Uncategorized

Dicas para as suas mídias sociais

As mídias sociais vieram como uma grande ferramenta para exposição de imagem, podendo agregar ou prejudicar a carreira de um modelo. As marcas hoje quando vão se associar a uma imagem, se preocupam muito com quem está a representando e se condiz com os seus valores. Por isso, é muito importante saber utilizar os perfis de maneira inteligente!
1) A primeira dica é: tenha um perfil profissional e um perfil pessoal. Dessa forma, você consegue administrar e separar melhor o que realmente vale a pena postar nas mídias sociais e definir o que o seu possível contratante vai ver ou não. O pessoal deixe privado e o profissional aberto ao público.
2) Na descrição, coloque a agência que você faz parte. As agências que têm mais credibilidade ao mercado consequentemente irão agregar valor ao seu perfil.
3) Pense 1, 2, 3, 4, 5…10x antes de postar. É realmente necessário?! Nem tudo precisa ser mostrado, poste apenas o que de fato é relevante – preparação para casting, bastidores de jobs, resultados de campanhas, vídeos profissionais…
4) Antes de postar uma foto, verifique a qualidade! Nada de postar fotos com baixa resolução ou embaçadas! Afinal, você trabalha com imagem!
5) Se quiser ter um toque de digital influencer e compartilhar viagens, looks, etc., procure utilizar um efeito de foto padrão (algo sutil) para dar uma identidade para suas fotos!
6) Se está procurando aplicativos de edição de imagem, recomendamos para efeitos/filtros: Lightroom ou VSCO Cam. São aplicativos que você consegue brincar com as cores das fotos com mais facilidade.
7) Não utilize aplicativos de edição de corpo/rosto, isso pode te dar uma menor credibilidade. Como qualquer trabalho, a honestidade é essencial!
8) Utilize o stories como ferramenta de trabalho! Procure mostrar seu dia-a-dia, sua preparação, momentos relevantes da sua carreira profissional. Uma dica interessante é publicar inspirações de moda e conteúdos para os seus seguidores.
9) Evite utilizar no perfil do nome letras repetidas (ex:mariiaa) ou underlines/pontos (mariia_costa). Utilize nome e sobrenome e se não estiver disponível, abrevie um dos nomes (mariacosta ou mariabcosta) fica mais clean e profissional!
10) Revise a ortografia nas legendas! É muito comum vermos legendas com sérios erros de português. Por mais que internet abra espaço para um vocabulário informal, erro de português não se discute! rs leia, releia e se tiver com dúvida de alguma palavra, busque no Google.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *