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Tatuagens e Piercings: pode?

Uma dúvida muuuito frequente por aqui: Tatuagens e Piercings atrapalham na hora da seleção?
A resposta é: tudo depende da campanha que será feita.
Durante os castings e processos de seleção para os trabalhos publicitários, você poderá encontrar clientes que irão apresentar objeção e outros que não, especialmente quando a modela tem o corpo com tatuagens muito grandes ou muitos piercings.

Se é uma marca mais descolada, alternativa, nem sempre eles irão optar por perfis mais neutros ou tradicionais. Eles buscam modelos que representem os valores da empresa e o público que ela atinge.
Um exemplo: vamos supor que uma marca de maquiagem deseja procurar uma modelo para a sua campanha. Se a mesma tiver piercings – que não são facilmente removíveis – será difícil de ser selecionada. Isso porque a campanha terá o intuito de destacar os produtos e os resultados, não os acessórios. Se for uma campanha para um estúdio de tatuagem, pode ser que a pessoa perfeita seja aquela que tem os acessórios.
É um assunto muito complexo e que depende muito de cada caso e campanha.
Uma dica que podemos dar é: use do bom senso na hora de fazer piercings ou tatuagens. Dependendo das proporções e da quantidade, podem se transformar em um obstáculo. Tatuagens discretas levam vantagem porque são fáceis de cobrir, e se preciso, podem ser retiradas em programas de edição de imagem — assim como os piercings.

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