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Alimentação das crianças

1) Seja exemplo para os seus filhos:
As crianças repetem hábitos dos pais, por isso é muito importante que os hábitos saudáveis sejam para todos. Não adianta você falar para uma criança que refrigerante faz mal, se você toma também.
2) Estabeleça uma rotina:
A gula é inimiga de uma alimentação balanceada. Comer em horários estabelecidos é muito importante para evitar excessos ou pular refeições.
Consultar um nutricionista infantil pode ajudar bastante na hora de planejar o cardápio, assim como os lanches a serem servidos. Além disso, não esquecer que a ingestão de água é essencial para a saúde. Estimule esse hábito na criança!
3) Prefira os alimentos orgânicos do que os industrializados:
Quando uma criança consome um alimento não orgânico, suas defesas podem ser comprometidas e sua saúde não fica tão protegida como deveria. Os orgânicos são mais nutritivos, ajudam a prevenir problemas de saúde e são bem mais saborosos que os alimentos que são criados com pesticidas.
Os alimentos industrializados são gostosos e práticos, porém apresentam níveis altíssimos de gorduras saturadas, gorduras trans, açúcar, corantes e outros componentes químicos. Eles favorecem doenças cardiovasculares, alergias, inflamações e problemas no sistema imunológico.

Vamos melhorar a alimentação dos pequenos?

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